segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sobremesa de Maçã Cozida com Suco de Uva

Gente essa sobremesa é divina, deliciosa mesmo. Sem falar que ela é linda, uma verdadeira pintura.
Na semana passada fiz novamente aqui em casa e mostrei algumas pessoas me mandaram mensagem me perguntando como fazia, pois bem, aqui está, mas não tem segredo algum com uma pequena pesquisa mudei a receita da qual estava habituada a fazer. Você só precisa de um tiquinho de paciência, pois tem um tempinho de descanso, por isso prefiro fazer ela a noite e terminar no outro dia... de manhã. Daí fica prontinha para o almoço ou para o jantar.
Se você quiser impressionar e fechar com chave de ouro uma refeição, faz essa sobremesa, não tem quem não fique impressionado com ela, tanto com a beleza, quanto pelo sabor.

Como eu disse, ela é super simples, veja:
Sobremesa de Maçã Cozida com Suco de Uva

Ingredientes (8 porções)
8 maçãs (usei a Fuji, escolha umas pequenas)
2 e 1/2 xícara (de chá) de suco de uva integral
1 xícara (de chá) de água
1/2 xícara (de chá) de açúcar
1 pau de canela (pequeno)
Modo de Preparo
Em uma panela funda (eu gosto de usar uma leiteira) coloque o suco de uva, a água, o açúcar e a canela e leve ao fogo. Assim que ferver desligue e junte as maçãs descascadas. Volte a panela para o fogo e cozinhe as maçãs por 20 ou 30 minutos, até que elas estejam macias. Na metade do tempo troque as maçãs de lugar, coloque as que estavam em baixo por cima e vice versa. Depois desligue o fogo e deixe esfriar com as maçãs dentro, quando estiver frio coloque na geladeira umas 4 ou 5 horas (eu prefiro deixar da noite para o dia). Depois desse tempo retire as maçãs e coloque em uma vasilha e reserve.
Volte a panela com a mistura de suco de uva para o fogo e apure a calda. Deixe ferver em fogo lento, por uns 15 minutos ou até reduzir mais ou menos pela metade.
Sirva a maçã, com a calda de suco de uva e acompanhada de iogurte grego (eu prefiro) ou creme batido.
Dicas:
1.Prefiro usar uma leiteira para fazer essa receita, pois ela é funda e concentra os líquidos, deixando as maçãs submersas.
2.Eu usei as maçãs com os talinhos, ficam bem mais bonitas.
3.Vá descascando as maçãs e já colocando dentro do suco quente, assim evita que elas fiquem pretas.
4.Essa receita é uma delícia se servida geladinha, ou quente acompanhada de uma bola de sorvete de creme.
5.Sirva essas maças com creme chantilly, ou como eu servi, com iogurte grego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário